CALDA DE CHOCOLATE PARA BOLOS

Bolo de chocolate e de cenoura sem cobertura de chocolate não é a mesma coisa, não é mesmo? Dá para fazer uma ótima ganache com chocolate meio amargo ou então uma calda mais simples de sabor intenso e delicioso. Essa receita de calda é do site Panelinha da Rita Lobo. 

É importante destacar que o melhor resultado é quando se utiliza o cacau em pó. Prefira sempre o cacau em pó de boa qualidade, não somente para caldas mas também para as receitas em geral. Uma marca bem conhecida é da Nestlé, aquela dos dois frades na embalagem. Até dá para usar o achocolatado em pó na calda, mas não é o ideal. Caso não tenha o cacau em casa e queira substituí-lo pelo achocolatado, só não esqueça de desprezar o açúcar indicado na receita. 


Além disso, deve ser destacado que a manteiga pode ser substituída por óleo de côco em caso de intolerância ao leite e seus derivados. O sabor fica uma delícia também.



CALDA DE CHOCOLATE PARA BOLOS

Foto: http://receita-bolo.com.br


INGREDIENTES:


1/2 xícara de chá de cacau em pó
1/3 xícara de chá de açúcar
1/3 xícara de chá de água filtrada
1 colher de sopa de manteiga (ou óleo de côco)


MODO DE PREPARO:


Numa panela pequena junte todos os ingredientes e leve ao fogo médio. Mexa sempre com um batedor de arame até o caldo ferver, engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela. Isso deve levar pelo menos uns 4 minutos. Regue a calda sobre o bolo frio e desenformado. Deixe esfriar e pronto.

Comentários

Postagens mais visitadas